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Planejamento de Marketing

O Marketing, em seu ápice, será uma consonância de três conceitos: identidade, integridade e imagem. Marketing significa definir com clareza sua identidade e fortalecê-la com integridade autêntica para construir uma imagem forte.

O Planejamento de Marketing vai garantir melhores resultados para a sua empresa.  Com a proliferação de canais principalmente online fica cada vez mais difícil saber como e onde investir tempo e recursos. Além disso, muitas empresas perdem oportunidades substanciais ao não definirem a sua estratégia de marketing de maneira eficiente.

Com este objetivo criamos o serviço de Planejamento de Marketing para a sua empresa.

Planejamento de Marketing em 7 passos:

Passo 1 – Estruturação de sua estratégia

Crie uma estratégia clara para o seu marketing. Entenda porque você está fazendo cada ação e os resultados esperados. Quando se estrutura uma estratégia de marketing fica clara a sua visão; nesse momento que entendemos o nosso real papel empresarial no ambiente que estamos inseridos. Assim sendo, você explora melhor as oportunidades.
Além de integrar indicadores você foca, contribuindo-se para alcançar os melhores resultados.

Passo 2- Revisão de suas oportunidades de marketing

Encontrar oportunidades que possam ser exploradas fazem parte de um bom planejamento de marketing. Entender o cenário competitivo, a sua audiência ébuscar ativamente por oportunidades que tragam novas perspectivas para o seu negócio.

Passo 3- Definição de seu futuro: Visão, objetivos e indicadores

Consolidar estratégia e oportunidades numa visão de futuro inspiradora é o próximo passo. Sem descolar da realidade, identificando os passos para se alcançar os objetivos desejados, é necessário que se faça uso de métricas para acompanhar os indicadores.

Passo 4: Definição de seu público-alvo e perfil das pessoas compradoras

Detalhar o seu público-alvo é o resultado desta etapa. O perfil da pessoa compradora é um estudo que identifica os hábitos do potencial comprador, possibilitando precisar as estratégias de comunicação. Neste perfil sãoidentificadas os desafios, as percepções e objeções comuns de cadacliente potencial.

Passo 5: Proposição de valor

Definir a proposição do valor de seu negócio e marca.

Passo 6: Obtendo novos consumidores

Detalhar as estratégias, ações e projetos para atrair novos consumidores.

Passo 7: Engajamento e lealdade

Ao final desses valiosos passos temos a oportunidade de resgatarmos o mais importante indicador de saúde empresarial: a confiança do consumidor!

Ao final desses valiosos passos temos a oportunidade de resgatarmos o mais importante indicador de saúde empresarial: a confiança do consumidor!

Conheça mais razões para investir em planejamento de marketing (link para 10 razões para investir em planejamento de marketing digital).

Deseja iniciar o seu planejamento de marketing?clique aqui.