O Planejamento de Marketing vai garantir melhores resultados para a sua empresa. Com a proliferação de canais principalmente online fica cada vez mais difícil saber como e onde investir tempo e recursos. Além disso, muitas empresas perdem oportunidades substanciais ao não definirem a sua estratégia de marketing de maneira eficiente.
Com este objetivo criamos o serviço de Planejamento de Marketing para a sua empresa.
Planejamento de Marketing em 7 passos:
Passo 1 – Estruturação de sua estratégia
Crie uma estratégia clara para o seu marketing. Entenda porque você está fazendo cada ação e os resultados esperados. Quando se estrutura uma estratégia de marketing fica clara a sua visão; nesse momento que entendemos o nosso real papel empresarial no ambiente que estamos inseridos. Assim sendo, você explora melhor as oportunidades.
Além de integrar indicadores você foca, contribuindo-se para alcançar os melhores resultados.
Passo 2- Revisão de suas oportunidades de marketing
Encontrar oportunidades que possam ser exploradas fazem parte de um bom planejamento de marketing. Entender o cenário competitivo, a sua audiência é buscar ativamente por oportunidades que tragam novas perspectivas para o seu negócio.
Além de integrar indicadores você foca, contribuindo-se para alcançar os melhores resultados.
Passo 3- Definição de seu futuro: Visão, objetivos e indicadores
Consolidar estratégia e oportunidades numa visão de futuro inspiradora é o próximo passo. Sem descolar da realidade, identificando os passos para se alcançar os objetivos desejados, é necessário que se faça uso de métricas para acompanhar os indicadores.
Passo 4: Definição de seu público-alvo e perfil das pessoas compradoras
Detalhar o seu público-alvo é o resultado desta etapa. O perfil da pessoa compradora é um estudo que identifica os hábitos do potencial comprador, possibilitando precisar as estratégias de comunicação. Neste perfil são identificadas os desafios, as percepções e objeções comuns de cada cliente potencial.
Passo 5: Proposição de valor
Definir a proposição do valor de seu negócio e marca.
Passo 5: Proposição de valor
Definir a proposição do valor de seu negócio e marca.
Passo 6: Obtendo novos consumidores
Detalhar as estratégias, ações e projetos para atrair novos consumidores.
Passo 7: Engajamento e lealdade
Ao final desses valiosos passos temos a oportunidade de resgatarmos o mais importante indicador de saúde empresarial: a confiança do consumidor!